quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Um laborátorio em sala de aula

Ao longo das aulas da disciplina A prática de ensino e o professor de quimica, como o próprio nome sugere, foram discutidas várias temáticas em que o professor está inserido. Discutimos também a real situação em que se encotra a educação do país e os desafios enfrentados por pessoas que optam por exercer a profissão de ensinar.

O livro Pedagogia da Autonomia, trabalhado em sala de aula, abordou alguns temas importantes que gerou discussões construtivas para o nosso crescimento profissional. Essas discussões serão importantes tanto para nossa vida acadêmica quanto para o nosso futuro enquanto profissionais. O documentário que nós fizemos em algumas escolas, mostrou-nos a realidade que podemos encontrar. Serviu como uma pesquisa em que ouvimos tanto o lado do professor quanto o do aluno. O documentário serviu também para nos alertar como encontram-se a real situação das escolas e qual lado devemos nos orientar. O blog da disciplina exerce um importante papel, onde as pessoas podem acessar todos os trabalhos realizados pela disciplina. Os visitantes podem desfrutar de tudo o que postamos. Acretivo que tive um bom desempenho na atividades, digo isso por que sei que me esforçei oo máximo e dei o meu melhor, o resultado é que eu aprendi muito com tudo que presenciei.

Emfim a disciplina tem esse papel importante, de nos guiar como o profissional que seremos. É nesse "laboratório" que podemos analisar todas as ações de todos os lados e aprender a enxergar de maneira diferente quais reações essa ação pode causar. Por isso precisamnos paroveitar esse guia para o nosso crescimento como educadores. Afinal ser um educador é buscar sempre o melhor.

Rayane Assis Ramos

Um comentário:

  1. Que bom que você aproveitou bem o que a disciplina ofereceu, Ray. Espero que você continue seguindo este caminho e logo seja uma colega de batalha, lutando e dando o melhor de si em sala de aula.
    Adorei nossa convivência durante todas essas sextas-feiras!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários ANÔNIMOS.