terça-feira, 27 de setembro de 2011

Práticas de ensino "aprendendo na prática''

A prática de ensino e o professor de química é uma disciplina que tem como objetivo principal inserir o aluno de química na profissão de professor, mostrando os pontos negativos e positivos, e como posicionar-se diante dos mesmos. Neste ponto o livro de Paulo Freire, "Pedagogia da Autonomia" exemplifica alguns princípios para que futuramente não cometamos erros como profissionais, desta forma transformando-nos em um bom educador, independentemente das situações rotineiras.
Todo o conteúdo discutido em sala teve um único objetivo "apresentar as dificuldades que irão ser encontrados futuramente por cada profissional".
Foi apresentado o filme "Pro dia nascer feliz" onde, são exibidos os problemas da educação nos diversos estados e camadas sociais do Brasil.
Na minha auto-avaliação, posso dizer que me esforcei para cumprir todas as atividades e estar presente em todas as aulas. Aprendi muito com as discussões em sala, ouvindo as opiniões dos colegas, que mim ajudou a compreender como é ser professor e futuramente ser um bom profissional.
O blog para mim constitui-se numa experiência agradável, pois as ideias discutidas na sala, não ficaram restritas à mesma, sendo divulgadas ao público de forma geral.


Por Marcelo Alves

Um comentário:

  1. Marcelo

    Você conseguiu captar direitinho o objetivo desta disciplina. Espero que você continue no curso e que possamos aperfeiçoar ainda mais os conhecimentos que aqui foram adquiridos!
    Adorei nossa convivência durante todas essas sextas-feiras!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários ANÔNIMOS.