terça-feira, 27 de setembro de 2011

Fabricando Profissionais


Desde o inicio sabia da importância desta disciplina para minha formação em química licenciatura, apesar de muitas duvidas sobre tal importância só foi possível entendê-la após trabalhos realizados no decorrer do semestre; e foram estas aulas mas descontraídas e menos sistemática, que nos mostrou, ou melhor nos recepcionou com uma nova visão do mundo lá fora, nos dando a opção de escolher, se realmente era isso que queríamos ser “professores” ;e para aqueles que ficarão possamos a interagir uns com os outros, a ouvir diferentes tipos de opiniões; lendo livros em um conjuntos e visitando o campo de trabalho (para o documentário); o campo que nos futuramente estaremos em conflito de idéias..., e só assim através da pratica de ensino e o professor de química, passei a conhecer o outro lado da moeda, entendendo a necessidade em se ter conhecimento e maturidade necessárias, para tomar para si a verdadeira responsabilidade em formar bons cidadãos.

Se esta disciplina tinha o objetivo de nos formar bons profissionais. ÓTIMO! . Pois “nada é em vão” aprendi e muito, sei que não sou só apenas como entrei nesta faculdade, sou agora o que sou e mais um pouco, mais ciente de minhas decisões gostando mais e querendo mais seguir este caminho, pois “me apaixonei pela profissão”.

Realmente o blog, foi uma boa idéia, alem de ser muito legal foi uma nova forma de compartilhar nossas ideias e ampliar as comunicações, nos mantendo atualizados, ligados um com os outros, independente de graus de intimidade; no blog todos tem seu espaço e sua vez, e isso é muito bom no desenvolvimento das relações e rendimento da turma.

Discente: Nájila da Silva Nunes

Um comentário:

  1. Nájila

    Se você diz que não é mais a mesma pessoa de quando entrou aqui e que algo disso se deve ao trabalho que nós realizamos nesta disciplina, sinto-me realizada.
    Parabéns pelo desempenho.
    Adorei nossa convivência durante todas essas sextas-feiras!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários ANÔNIMOS.