terça-feira, 27 de setembro de 2011

Práticas de ensino e o professor de Química

     Participar do meio profissional mostrando as dificuldades apresentadas no setor, despertar no aluno a consciência, visão critica, apontando o caminho correto na formação do profissional. Assim a disciplina “A Pratica de ensino e o Professor Química” foi representada aos seus alunos, mostrando o mundo teórico em concilio com a realidade profissional.
     
     Durante a abordagem das aulas, as quais eram sempre dinâmicas e motivadoras, foi possível desenvolver as habilidades dos alunos ou até mesmo desperta-las em cada um, o conteúdo o qual, sempre próximo da realidade, onde podemos citar o livro “ Pedagogia da Autonomia”  de Paulo Freire, um livro que apesar de cansativo tem uma linguagem construtiva e somadora.
      Foi apresentado também o documentário “Pro Dia Nascer Feliz” obra de João Jardim onde é exibido os problemas da educação no Brasil. Por fim, foi apresentando um documentário seguindo a mesma linha de pensamento do filme de João jardim, onde foi possível apresentar de perto as dificuldades dos alunos no contexto regional.



Por Nilo Rodrigues

Um comentário:

  1. Gostaria que você tivesse escrito mais, explicitado melhor suas ideias.
    Tenho certeza que você aproveitou bastante o que nossos trabalhos nessa disciplina te proporcionaram.
    Adorei nossa convivência durante todas essas sextas-feiras!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários ANÔNIMOS.