terça-feira, 27 de setembro de 2011

O Professor e a prática de ensino

A disciplina citada acima aborda a problemática da educação o meio em que o professor está inserido, quais técnicas são utilizadas para atrair a atenção de alunos que, possuem realidades e personalidades distintas, mas como passar o conhecimento de forma prazerosa ,diante das dificuldades encontradas pelo professor que muitas vezes, não dispõe de recursos para tornar sua aula mais interessante. E a respeito de alunos que muitas vezes pensam de forma errada, ao decorar o conteúdo solicitado só par ser aprovado.

As dificuldades são tantas, mais deixando visão de alunos e nos colocando no lugar de um professor, podemos perceber que nem tudo é fácil, pois o trabalho nessa área é pouco remunerado e sem falar no reconhecimento que é inexistente. Ao estudar essa disciplina oi possível compreender a condição atual da educação, Paulo Freire em livro Pedagogia da autonomia fala que’’ a mudança é possível que realidade não precisa exatamente ser essa’’.

Os métodos utilizados nessa disciplina foram e extrema importância, pois nunca havíamos pensado em se colocar no lugar de um professor, ao ler Paulo Freire surge uma esperança de mudança, ao realizar o documentário entendem-se as barreiras derrubadas por alunos que se esforçam para serem bons profissionais futuramente. E com isso fica a consciência que é preciso tornar-mos bons profissionais, para que nossos alunos possam ver na gente exemplos a serem seguidos. O blogger da turma foi bem interessante, pois com a internet, hoje tudo está mais facilitado, sem falar que nossos trabalhos podem ser visto por outras pessoas e partir dos comentários deixados, podemos aprimorar mais ainda nossos conhecimentos.

Contudo posso dizer que, a disciplina foi muito importante para que possamos ser profissionais formadores de opiniões, e sem dúvidas exemplos, para que a mudança na educação enfim aconteça.


Kuércia Leite da Silva

2 comentários:

  1. Kuércia

    Que bom que você pegou o "espírito" da coisa e soube aproveitar os trabalhos propostos.
    Sucesso para você!
    Adorei nossa convivência durante todas essas sextas-feiras!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. é Kércia a visão muda quando passamos pro outro lado da moeda.... bom texto.

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários ANÔNIMOS.