segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Estudando e aprendendo.

Durante as aulas do período letivo do I semestre de 2011, foi muito proveitoso com tudo que foi estudado, apresentado e discutido em sala de aula, como:
O documentário Pro dia nascer Feliz que aborda sobre a educação no Brasil, realizado em algumas cidades do estado brasileiro, escolas particular e pública.
O livro de Paulo Freire Pedagogia da Autonomia, nos mostra que ensinar não é uma tarefa fácil, ensinar exige muito amor e dedicação.
Os documentários feitos pela turma, realizados em escolas públicas e particulares, mostrando a realidade encontrada pelo professor em sala de aula.
A criação do blog foi uma experiência ótima, pois todos os trabalhos realizados pela turma, através do blog outras pessoas pôde acessar e conhecer as atividades feitas pela turma, os trabalhos não ficou restritos em quatro paredes.
Com tudo que foi discutido em sala de aula, pôde-se avaliar que o livro de Paulo Freire, teoricamente é uma maravilha estar atuando na área do ensino, mais quando foi realizado os trabalhos em escolas, pôde observa-se que é totalmente diferente, a realidade é outra, o livro de Paulo Freire se torna uma utopia.
_ Me assustei ao me deparar com os adolescentes do ensino médio.
_Quanto ao meu desempenho deveria ter participado mais das discussões em sala de aula.
_Mais garanto que essa disciplina a prática de ensino e o professor de Química,me ensinou e mostrou se é isso mesmo que eu quero,e posso garanti que sim.
_Gostei dos métodos utilizados pela professora Alcione com a turma, podemos senti o quanto é difícil ser professor.


Ass: Cristiane Silva Santos

Um comentário:

  1. Cris

    Achei ótimo você ter feito esse comentário sobre a relação entre o livro de Paulo Freire e a realidade das escolas da região. Realmente, a relidade é cruel, mas não podemos nos abater, pois precisamos de gente com iniciativa e boas ideias para tentar mudar esse quadro.
    Adorei nossa convivência durante todas essas sextas-feiras!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários ANÔNIMOS.