segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Enriquecendo o Conhecimento

         A disciplina prática de ensino e o professor de química é muito importante por se tratar da formação de professores, levando assim informações fundamentais de como se comportar com alunos, buscando enriquecer o conhecimento do educando e do educador, preparando os mesmo para enfrentar a realidade que em momentos chega ser cruel e assustadora. Com isso, ter essa disciplina na grade do curso de liceciaturas é de grande importância para formação do profissional que deseja obter sucesso. 
         Com relação ao blog foi uma ciação inteligente e gratificante onde a turma interagem expondo idéias e atividades como: documentários, resumos....tornando-se um suporte inovador para a classe, mostrando que é capaz fazer algo novo voltado para educar com sabedoria.
          Certamente foi gratificante cursar essa disciplina, pois com a mesma aprendi lidar com pessoas de pensamentos diferêntes, conseguindo presenciar aulas dinamicas que cuasou bastante impácto e curiosidade, com isso conseguir perder a timidez fazendo aulas práticas, buscando enteder e passar o assunto que era proposto em sala de aula, fui quebrando uma barreira que tinha no meu pensamento e na minha pesonalidade que era de não cosegiur. Por isso posso dizer neste momento que tenho grande satisfação pessoal nesse universso, descoberto por esse curso de química e em especial a disciplina prática de ensino e o professo de química.
            
       Obs: A professora Alcione Torres o meu especial agradecimento  por idéias inovadoras.

Roberto Rocha de Souza

Um comentário:

  1. Roberto

    Que bom que essa disciplina teve tanta importância para você, que está começando e que deve ter ainda tantas dúvidas em sua cabeça. A profissão de professor é difícil, mas qual não é? Agora, a gratificação que ela te dá quando você percebe que seus alunos aprenderam, poucas profissões são capazes de proporcionar.
    Parabéns pelo esforço, pelo interesse e seriedade com que você trabalhou neste semestre.
    Adorei nossa convivência durante todas essas sextas-feiras!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários ANÔNIMOS.