quinta-feira, 24 de março de 2011

Pro Dia Nascer Feliz


Direção: João Jardim


O documentário traz relatos da educação no Brasil, abordando alunos de 14 a 17 anos, de distintas localidades, realidades, e classes sociais, onde a educação é o foco da discussão.

O relato de escolas como a Estadual Parque Piratininga II, onde os alunos são dispensados por falta de aula, a aluna Keila que fala sobre suas vontades, umas delas de fazer as pessoas se emocionarem a ler suas poesias. A Escola Estadual Dias Lemos, onde Valéria enfrenta situações desfavoráveis, como ter quer fazer o percurso de trinta e um quilômetros para ir estudar, onde a instituição não tem uma estrutura adequada, mesmo assim não desiste de seus estudos e alimenta o sonho em cursar turismo e trabalhar com o público.

Já na escola particular, a realidade é outra, com professores bem estruturados para o ensino, uma relação de aprendizagem alta e um índice elevadíssimo de alunos que são aprovados no vestibular, e onde os mesmos alunos vivem em conflito existencial, como Ciça que se incomoda pelo fato dos meninos não sentirem atração por ela.

O documentário traz de forma objetiva, a realidade e a precariedade da educação púbica, e de que forma ela se encaixa em meios a diversidade social e quais as conseqüências dessa desestruturação.

G6:

Atanael, Kuercia e Nilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos comentários ANÔNIMOS.