quinta-feira, 24 de março de 2011

Pro Dia Nascer Feliz

No documentário "Pro Dia Nascer Feliz" retrata a realidade dos alunos e professores de escolas públicas e particulares. Podendo ser observada que a situacão desses alunos é bem diferente, apesar de viver os mesmos conflitos familiares como a ausência dos pais(do pai, em especial) e as pespectativas e projetos de futuro, ao lado das dificuldades materiais ou nao materiais presentes.
Enquanto os alunos de escolas particulares se preocupam com seus cursos adicionais, como a natacao que foi relatada por uma aluna, e alunos de escolas publicas precisam se preocuparcom lugar pra sentar na sala de aula, sem contar também que algumas que existem escolas que faltam cadeiras pra sentar. No futuro, alunos ricos ficam mais ricos e alunos pobre ficam mais pobre, pois quem estuda em bons colegios vao ter empregos melhores e certamente uma vida de qualidade.
Nesse documentário, estao, portanto, colocados de forma respeitosa e cuidadosa, problemas que dizem respeito à sociedade brasileira em seu conjunto e não apenas à educacão e à escola ou os jovens. E também, nos dá uma dura aula a respeito de cidadania brasileira. Somos colocados em frente à realidades de sistemas educacionais, juridicas e politicos sucateados e deixados à míngua em nosso país. O filme mostra de forma clara a situacão do Brasil em meio as escolas.
G: 10
Assinados Por:
Denise Arrais
Marluce Xavier
Vanderlei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos comentários ANÔNIMOS.