terça-feira, 27 de setembro de 2011

É complicado!!

A disciplina “ Prática de ensino e o professor de química parece não ser tão importante quanto as outras por ser uma matéria solta, mas é esta disciplina que mostra  a realidade que vamos encontrar ao sairmos da universidade além de nos preparar psicologicamente para sabermos lidar com a diversidade de problemas.
Acho que o documentário foi um trabalho muito interessante, ele nos proporcionou ver na prática muitas coisas citadas em sala de aula. É interessante a pessoa voltar ao colégio que ela estudou anos e ver tudo com um olhar muito diferente, agora ela está ali, com outro propósito outra visão.
Mesmo chegando um pouco atrasada em todas as aulas, eu nunca faltei a nenhuma aula de práticas de ensino. Não discuti tanto como meus colegas sobre os assuntos abordados em sala de aula, mas acho que entendi o mais importante.
Por Selma Siqueira


Um comentário:

  1. Selma, essa sensação que você descreveu, de voltar ao local onde estudou, mas agora com outro olhar, me é muito familiar, pois me formei aqui nesta universidade, tive o olhar de aluna, e agora sou professora, meu olhar é outro.
    Como a gente cresce nessas pequenas coisas, não é?
    Que bom que você conseguiu captar a importância da disciplina e aproveitá-la.
    Adorei nossa convivência durante todas essas sextas-feiras!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários ANÔNIMOS.