terça-feira, 27 de setembro de 2011

A prática de ensinar

Durante esse período com a disciplina, “A prática de ensino e o professor de química” foram realizados alguns trabalhos, cujo objetivo foi encaminhar, nós alunos no mundo do ensino de química.

Em minha opinião essa disciplina, foi extremamente importante, pois os conhecimentos que eu acredito ter adquirido, com certeza influenciarão no meu desempenho como profissional em um futuro próximo.

Alguns fatores contribuíram para meu aprendizado neste período, um deles foi a criação do blog da turma, onde seriam postados trabalhos desenvolvidos em grupo, para a disciplina achei muito válida essa ideia, pois me identifico com esse tipo de recurso via internet, por esse motivo compreendi melhor os assuntos que estavam sendo postados.

Fizemos também um documentário, retratando o ensino de química nas escolas, esse trabalho foi sem dúvida o melhor que fizemos em minha concepção, pois vimos de perto a realidade do ensino de química nas escolas que visitamos, isso abriu nossa mente para o que está acontecendo com a educação nesse sentido e o que deve ser feito para melhorar.

Fazendo minha auto avaliação, posso dizer que me dediquei a disciplina de maneira razoável, estando presente na maior parte das aulas, realizei junto com alguns colegas todos os trabalhos que foram propostos, e acredito que poderia sim ter me dedicado mais a disciplina, mas enfim pude perceber a importância dessa disciplina e a maneira como ela influenciará para o meu futuro como profissional dessa área.


Bianca Silva Alves

2 comentários:

  1. Que bom que você captou a importância da disciplina e aproveitou ao máximo nossos trabalhos. Fico contente em saber que o blog alcançou o objetivo que tinha quando o criei e que você gostou da experiência.
    Adorei nossa convivência durante todas essas sextas-feiras!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários ANÔNIMOS.