ENSINAR EXIGE RESPEITO AOS SABERES DOS EDUCANDOS:
O professor deve está comprometido com os resultados de sua ação pedagógica, visando a melhoria da qualidade de vida do aluno, despertando uma postura crítica por parte do educando.
ENSINAR EXIGE CRITICIDADE:
O professor deve ser crítico em sua prática, a forma de agir e como leva o seu aluno ao conhecimento. Faz-se uma ponte entre curiosidade 'ingênua" para curiosidade "epistemológica", através de uma superação, daí vem a criticidade do educando ao aproxima-lo da aprendizagem. Porém para ambas curiosidades o saber é o mesmo, sendo que alguns estudiosos vão adiante, enquanto outros ficam apenas se questionando.
ENSINAR EXIGE ÉTICA E ESTÉTICA:
Educar é formar, portanto se é respeitado a natureza do ser humano, o ensino dos conteúdos, não podem ser alheios á formação moral do educando. É colocado de forma objetiva a necessidade dos educadores caminharem sempre na ética.
A prática educativa tem a obrigação moral de ser testemunha de decência e de pureza.
ENSINAR EXIGE CORPOREIFICAÇÃO DAS PALAVRAS PELO EXEMPLO:
O professor tem dever de dar exemplos, de falar o que realmente faz para contribuir com o crescimento da cidadania, portanto quem pensa certo tem consciência que palavras não tem valor algum se não forem seguidas de exemplos, com isso deve-se pensar certo para fazer certo.
A leitura desta obra é necessária para uma boa prática de ensino.
Grupo 02
Juscelia Pereira
Selma
Izabela
Talita
Juscelia Pereira
Selma
Izabela
Talita
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