domingo, 20 de março de 2011

Documentário "Pro dia nascer feliz"

A primeira atividade proposta para os alunos da disciplina A Prática de Ensino e o Professor de Química no período 2011.1 foi sobre o documentário "Pro dia nascer feliz", de João Jardim. Este filme retrata a situação da educação brasileira sob a ótica dos seus diversos aspectos e de seus atores (professores, alunos, direção de escola, etc.). Retrata também as condições das escolas nas diferentes classes sociais e como o meio em que a escola está inserida influencia no dia-a-dia daquelas escolas.

No dia 11/03/2011 os alunos assistiram ao documentário e foram solicitados para que fizessem algumas anotações sobre suas impressões. Não direcionei essa observação do filme, apenas disse que anotassem o que lhes chamou a atenção. Pedi que levassem para a aula do dia 18/03/2011 essas anotações, pois discutiríamos o filme.

Após a discussão, solicitei que, em grupos, os alunos organizassem um texto que contivesse essas impressões, complementadas pelo que surgiu na discussão em sala de aula, e postassem aqui no blog, com o marcador "Pro dia nascer feliz".

Solicitei também que estes mesmos grupos produzissem documentários sobre escolas da cidade de Jequié e região (dependendo de onde os componentes do grupo residem). Esses relatos poderão ser produzidos da forma que eles quiserem, utilizando fotos e filmagens se possível. Os documentários produzidos pelos alunos serão apresentados em sala de aula e postados aqui no blog. Este trabalho deverá ficar pronto até o dia 15/04/2011.

Assim que os trabalhos estiverem prontos e postados aqui no blog poderão ser encontrados pelo marcador Documentário.

Mão à obra!

Profa. Alcione Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não aceitamos comentários ANÔNIMOS.